O que são Fraturas do Quadril e do Anel Pélvico?
As fraturas do quadril e do anel pélvico (sacro, pelve e acetábulo) são lesões que permanecem sendo como uma das mais comuns em pacientes idosos e em menor frequência nos jovens, ocorrendo nestes devido a acidente e traumas de alta energia. Já nos idosos, além de sua maior frequência podendo ocorre em traumas de baixa energia, estão associadas à elevada taxa de morbidade e mortalidade.
Essas fraturas são em alguns casos consideradas lesões complexas, podendo estar associadas a outras lesões. São fraturas que merecem uma atenção especial em qualquer idade e sexo. Necessitando sempre uma avaliação e acompanhamento por um médico experiente.
Cada caso deve ser avaliado individualmente, mas com um melhor aperfeiçoamento das avaliações radiográficas destes pacientes, o aperfeiçoamento de materiais, instrumentais cirúrgicos, medicações e a melhora da padronização e classificação destas fraturas, esses pacientes apresentaram uma melhora considerável no seu tratamento nos últimos anos.
Outra grande conquista foi o melhor aprendizado e aperfeiçoamento em lidar e tratar essas fraturas por especialidade, sendo que o especialista acaba lidando com maior frequência com este tipo de lesão podendo desenvolver o tratamento apropriado e adequado para cada paciente, estabelecendo uma ordem de tratamento mundialmente aceito e com bons resultados.